segunda-feira, 8 de setembro de 2014

No Escuro, Elizabeth Haynes, Intrínseca


No Escuro

Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013
Paginas : 336
Preço: entre R$15,00 e R$30,00
Thriller psicológico

Sinopse
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado mudar tudo.
     Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um Thriller arrebatador.


Resenha
Assombroso. Não deve existir outra palavras que descreva esta obra. Não recomendo para quem tem estômago fraco (tipo eu). 
Em algumas partes eu tive que parar a leitura e respirar fundo. É como se fosse real e tenho certeza que essa era a intenção da autora, sugar o leitor para dentro do livro e fazê-lo sofrer junto com Cathy. Cada capítulo do livro é um momento na história, e ela se reveza entre o passado de Catherine e seu presente como Cathy. Este Thriller é um dos mais agoniantes que já li.


Como o TOC surge? Por que ele surge? E por quê ele se torna algo incontrolável? Obtive as resposta nesse livro.
 As compulsões, a necessidade, a culpa. Cathy está presa pelo medo e somente ela possui a chave para sair. Stuart é o vizinho novo - psicólogo, jovem, bonito, corpo atlético - se interessa pelo caso de Cathy e é desse interesse que surge a porta para a liberdade de Cathy. É inspirador a maneira como ela ressurge das sombras e enfrenta o maior trauma de sua vida, Lee.
Perder todas as amigas, perder a confiança de todos, perder a noção de sanidade por culpa de um romance desastroso e doentio. Lee é o retrato de um psicopata com desvios de personalidade: conquistador, romântico, carinhoso, sensível, controlador, agressivo, assassino a sangue frio. Realmente é necessário ter estômago forte para ler essa obra maravilhosa, não é?





     Cathy não se relacionou com nenhum homem após o fim traumático de seu ultimo relacionamento.
Ela realmente se encontra no canto mais escuro que um ser humano pode estar, às sombras da própria consciência. O trecho ao lado retrata bem o que acabei de citar, ela foi atacada por um colega de trabalho bêbado e leia só o resultado. O que leva um ser humano a se esfregar no banho até sangrar? O que leva um ser humano a escovar os dentes até as gengivas sangrarem? Um trauma forte o suficiente pra causar tal estrago.

É como eu digo: livro bom é aquele que meche com as nossas emoções. Então, No Escuro é muito mais que bom >.<

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário